Últimas Notícias

CBB e CABB fazem parceria inédita para desenvolver basquete no Brasil e na Argentina

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) assinou nesta semana um acordo de cooperação com a Confederación Argentina de Básquetbol (CABB). Através da medida, as duas associações, representantes das duas escolas de basquete mais tradicionais da América do Sul, prometem trabalhar pelo desenvolvimento do basquete nos dois países, em particular, e da região, em geral, seguindo as diretrizes estabelecidas pela Federação Internacional de Basketball (FIBA).

Entre as principais medidas estão o desenvolvimento do basquete de base, o basquete feminino e o Basquete 3x3. Já o adulto masculino deve contar com iniciativas que englobem, inicialmente, as duas seleções. Presidente da CBB, Guy Peixoto ressaltou a importância do acontecimento.

"Esse é um movimento histórico, já que pela primeira vez os dois países com maior representatividade no basquete da América do Sul se unem para trabalhar pelo desenvolvimento do basquete em nosso continente. Uma iniciativa muito importante na área técnica e que vai ajudar a Confederação Sul-americana de Basquete (Consubasquet) a fortalecer o esporte" disse Guy Peixoto, presidente da CBB.

Comandante da CABB, Federico Susbielles destacou que o crescimento da modalidade deve ser benéfico para todos.

"Acreditamos que é um dia importante, poder pensar e unificar visões e critérios de desenvolvimento com o Brasil é, sem dúvida, uma maneira de melhorar o que temos feito. Reafirma nossa visão de que o crescimento deve ser regional para o benefício de todos, na medida em que, como principais federações, temos a responsabilidade de acompanhar e fortalecer essa visão promovida pelo presidente da FIBA, Horacio Muratore" contou.


foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar