Últimas Notícias

Campeão Olímpico, Greg Rutherford anuncia aposentadoria

Greg Rutherford, que ganhou ouro no salto em distância como parte do "Super Sábado" da Grã-Bretanha nas Olimpíadas de Londres, irá se aposentar ao final da temporada, o atleta vem sofrendo com lesões.

“Às vezes sinto tanta dor que nem consigo me sentar no chão e brincar com meus dois filhos”, disse Rutherford, segundo o The Guardian, observando que ele fez cinco cirurgias no tornozelo, além de procedimentos no pé, na virilha e estômago. “Ainda sinto que sou rápido. Eu ainda sinto como se eu fosse super forte. Mas sempre que eu tento correr ou pular eu tenho que tirar três dias de folga porque eu estou mancando muito. No final, você se desgasta."

"Eu continuo me perguntando, o que é mais importante para mim - tentar ser um atleta medíocre segurando as glórias do passado ou seguir em frente?"

Rutherford frisou que irá disputar o campeonato europeu em agosto, e em seguida a etapa de Birmingham da Diamond League para dar um ponto final em sua carreira.

"Alcancei muito, mas a aposentadoria chega cedo para aqueles de nós para os quais o esporte é um meio de subsistência", postou o atleta no instagram

Rutherford tornou-se o segundo homem britânico a conquistar um título olímpico de salto em distância depois de Lynn Davies em 1964.

Ele venceu os 3 campeonatos grandes que disputou após Londres 2012 (Jogos da Commonwealth e Europeu em 2014 e o Mundial em 2015), além de ter conquistado o bronze na Rio 2016.

"Eu sou o campeão olímpico, mundial, da Commonwealth e da Europa agora", disse Rutherford no Mundial de 2015. "Espero que seja o suficiente para as pessoas aceitarem que sou um atleta britânico meio decente."

Em 2016, Rutherford disse que estava arriscando a audição em seu ouvido esquerdo pelo resto de sua vida, por conta da carreira. Ele desenvolveu hidropsia coclear, um distúrbio auditivo raro que o deixou parcialmente surdo.

Rutherford não disputou o mundial em 2017 por conta de lesão.

O melhor salto pessoal de Rutherford, de 8,51 metros, classifica-o como o 23º de todos os tempos e o sexto entre os saltadores europeus.

Foto:Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar