Últimas Notícias

Campeão olímpico, Asbel Kiprop desiste de lutar por inocência em caso de doping

Campeão olímpico em Pequim 2008, Asbel Kiprop desistiu da luta para limpar seu nome em uma amostra positiva de doping. Descobriu-se que o atleta utilizou EPO em um teste em novembro de 2017.

Kiprop escreveu em um post no Facebook: “Eu deixei a luta para provar que minha inocência. Não porque eu me dopei, mas aceito o sacrifício porque apoio a campanha antidoping."

Kiprop já havia admitido dar dinheiro para os testadores de drogas de "generosidade", mas alegou que ele foi punido porque ele não pagou o suficiente.

Kiprop ganhou a medalha de prata nos 1500m nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, mas herdou o ouro quando o Rashid Ramzi do Bahrain não passou em um teste de doping.

Foto:PA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar