Últimas Notícias

Brasileiros do Triatlo começam a busca por vagas nos Jogos de 2020 na etapa de Huatulco da Copa do Mundo

Os Triatletas do Brasil encaram no domingo (10) mais uma etapa da Copa do Mundo de Triatlo, um dos circuitos mais fortes do calendário internacional. A prova será em Huatulco (México) na distância sprint (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida). Além de competir contra os melhores atletas do circuito mundial, a equipe tem como principal objetivo somar os primeiros pontos no ranking olímpico que leva aos Jogos de Tóquio 2020. 

Integram a seleção brasileira nessa etapa Manoel Messias, Kauê Willy e Luísa Baptista, campeões do mixed team relay dos Jogos Sul-Amerincanos de Cochabama 2018, além dos experientes Bia Neres, Diogo Sclebin, Danilo Pimentel, Anton Ruanova e Matheus Diniz. Campeã da primeira etapa do Brasileiro de Duathlon, Clara Carvalho também representa as cores do Brasil na categoria Sub23. 

Com 5 pódios em 5 provas disputadas desde o início de 2018, Bia Neres está ansiosa para voltar a competir em alto nível no circuito mundial. "Depois de 2016 fiquei com muito mais vontade de conquistar meu sonho olímpico e me sinto mais forte após a maternidade. Tenho me preparado bastante para essa jornada, me sinto bem para começar uma sequência de provas internacionais neste ano e em 2019 em busca da classificação olímpica. Sei que ainda temos muito a fazer, mas estou trabalhando bastante. Agora é ganhar esse ritmo de prova. Faz um tempo que não faço World Cup, mas já conheço Huatulco, será a terceira vez que vou pra lá. É uma prova quente, que eu gosto bastante e espero representar o meu país da melhor maneira possível", contou. 

A largada da prova feminina está prevista para as 10h enquanto os homens iniciam a disputa ao meio-dia (ambos horários de Brasília).

Foto: ITU/Wagner Araujo


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar