Últimas Notícias

Brasileiros buscam no Paraguai o título da Copa Pan-Americana de Tênis de Mesa e vaga na Copa do Mundo

O tênis de mesa do Brasil tem mais um desafio a partir desta sexta-feira (15): a Copa Pan-Americana, em Assunção, no Paraguai. Quatro mesa-tenistas brasileiros estarão presentes: Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi, no masculino e, Bruna Takahashi e Caroline Kumahara, no feminino. O torneio, que termina no domingo (17), vale vaga para a Copa do Mundo da modalidade.

Os campeões no masculino e no feminino estarão, automaticamente, classificados. A feminina será no final de setembro, na Eslovênia, e a masculina acontece em outubro, em Paris. As chances são ótimas. Calderano é o melhor atleta das Américas na atualidade. No feminino, Bruna é a atual campeã latino-americana. Caroline e Tsuboi, com boa experiência internacional, prometem fazer bonito também.

Com o fim da temporada europeia, Hugo Calderano (11º colocado no ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa), está focado na competição que, em caso de conquista do título, lhe garantirá em mais uma etapa internacional de sua vitoriosa carreira:

“A temporada foi bem desgastante, mas estou bastante motivado para jogar a Copa Pan-Americana e conseguir uma vaga para a Copa do Mundo”, destaca.

Um dos principais nomes da competição, Calderano não está preocupado com o fato de possivelmente ser o alvo principal dos oponentes:

“Eu não penso sobre ser o adversário ao ser batido. Gosto de jogar na América Latina e estou focado em jogar bem e conseguir um bom resultado”, comenta.

A preparação tem sido diferenciada. Com o fim da temporada na Europa, onde reside e compete na Alemanha, Hugo mudou um pouco sua rotina de treinamentos, mas não diminuiu a intensidade:

“Treinei na última semana em São Caetano. Então, sim, a preparação para a Copa Pan-Americana foi um pouco diferente da minha rotina normal”, ressalta o atleta que, logo depois desta competição terá um curto período de férias:

“Pretendo descansar, passar mais tempo com a minha família e praticar outros esportes”, finaliza o número um do Brasil.

Foto: Marcos Yamada


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar