Últimas Notícias

Brasil vai às semifinais masculina e feminina do Campeonato Mundial de Goalball

Nesta quinta-feira (07.06), penúltimo dia de competição, as Seleções Brasileiras feminina e masculina de goalball garantiram as suas vagas para a semifinal do Campeonato Mundial da modalidade, em Malmö, na Suécia. As semifinais e finais serão nesta sexta-feira (8).

A primeira equipe a garantir vaga na semifinal foi a feminina. As mulheres do Brasil venceram o jogo das quartas de final contra a Austrália por 5 a 2. A equipe já havia se classificado em primeiro lugar no grupo, com 100% de aproveitamento. Elas enfrentam agora a Turquia, na semifinal.


Vale ressaltar que a equipe feminina da Turquia é a atual campeã paralímpica. As europeias venceram a China por 4 a 1, na briga pela medalha de ouro nos Jogos do Rio 2016. Na ocasião, o Brasil ficou com a medalha de bronze.

Homens também avançam
Já a Seleção masculina colocou-se novamente entre os quatro melhores times do mundo com uma vitória sobre a Suécia, por 9 a 3. Também em primeiro do grupo e invictos na fase de classificação, eles avançam para a semifinal contra a Lituânia, que venceu os Estados Unidos por 7 a 4.

A exemplo da equipe feminina, os homens do Brasil também terão pela frente o time atual campeão paralímpico na briga por uma vaga na final. A Lituânia venceu o título no Rio 2016 com uma vitória justamente sobre os Estados Unidos.


A semifinal feminina está marcada para as 4h (horário de Brasília) e a masculina, às 5h30. Todas as partidas serão transmitidas ao vivo no site oficial da competição.

Foto: CBDV


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar