Brasil sofre, mas vence a primeira na copa com dois gols no fim em cima da Costa Rica

O segundo jogo do Brasil na Copa da Rússia pode ser resumido em uma palavra: Sofrido. A seleção brasileira encontrou uma costa Rica retrancada, buscando encaixar algum contra ataque para definir o jogo.

Com a mesma escalação do primeiro jogo, o Brasil acabou demorando a se encontrar na partida devido a forte marcação costarriquenha. A costa Rica inclusive, tinha mais finalizações do que o Brasil até os 25 minutos do primeiro tempo, e depois disso o Brasil deslanchou após Gabriel Jesus marcar e o gol ser anulado em impedimento bem marcado. Coutinho e Marcelo arriscaram bons chutes que levaram perigo ao gol de Navas. Ainda deu tempo do Brasil reclamar de um pênalti em Paulinho em escanteio, que foi ignorado pelo árbitro. O primeiro tempo terminou 0 a 0.

No segundo tempo, Douglas Costa entrou no segundo tempo e o Brasil voltou com outra atitude em três minutos teve bola na trave de Gabriel Jesus, Navas tendo trabalho e a defesa costarriquenha se virando como pode. Neymar e Coutinho ainda tiveram boas chances que pararam na mão de Navas, grande nome da Costa Rica, fazendo lindas defesas antes dos 15 minutos do segundo tempo.

Aos 21 minutos Costa rica teve grande chance em cruzamentos, Alisson não saiu mas  Miranda cortou duas vezes para salvar o Brasil. Roberto firmino entrou no lugar de Paulinho e o Brasil foi de vez para o ataque e Neymar deu belo chute que passou muito perto do gol. O Brasil continuava a atacar a Costa rica se defendia como podia. Aos 32 minutos, Neymar arriscou o drible, mas foi tocado por González e caiu. O juiz marcou pênalti, mas o VAR entrou em ação, fazendo o juiz voltar atrás. O Brasil acabou ficando nervoso , com Coutinho e Neymar levando amarelo por reclamações desnecessárias.

O fim do jogo continuou com a  Costa Rica acuada e o Brasil tentando marcar. E aos 45 minutos do segundo tempo, veio o alívio: Marcelo Cruzou, Firmino escorou de cabeça para Gabriel Jesus que errou o domínio, que acabou virando um passe para Phillipe Coutinho que veio de trás chutando de bico e passando por baixo das pernas de Navas. 1 a 0 Brasil.

O árbitro deu seis minutos de acréscimo e a Costa rica tentou ir para o ataque no desespero. Brasil se tranquilizou após gol e controlou a bola. no último minuto A costa rica perde a bola e  Casemiro puxa o contra-ataque, toca para Douglas Costa que deixou Neymar na cara do gol só para concluir e fechar o placar, 2 a 0. O gol de Neymar foi o gol mais demorado marcado em tempo normal das Copas, 91 minutos.

Agora o Brasil enfrenta a Sérvia no dia 27, às 15 horas.


foto: Reuters

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes