Brasil inicia preparação para Fase Final da Liga das Nações de Vôlei feminino

A seleção brasileira feminina de vôlei iniciou, na segunda-feira (18.06), o período de aclimatação para Fase Final da Liga das Nações. As brasileiras realizaram dois períodos de treinos na cidade de Satsumasendai, na província de Kagoshima, no Japão. O time verde e amarelo ficará na cidade japonesa até o dia a próxima quinta-feira (21.06). A etapa decisiva da competição acontecerá em Nanjing, na China, entre os dias 27 de junho e 1º de julho. 

A equipe do treinador José Roberto Guimarães terá como primeiro desafio a Holanda no dia 28.06, às 8h15 (horário de Brasília).

O Brasil terminou a fase classificatória em terceiro lugar, com 12 vitórias e três derrotas. Os Estados Unidos ficaram na primeira posição, com duas derrotas, seguidos pela Sérvia, com três resultados negativos, mas com um número de pontos melhor do que as brasileiras.

Na Fase Final, as cinco seleções melhores classificadas na etapa classificatória (Estados Unidos, Sérvia, Brasil, Holanda e Turquia) e a China (país sede) foram divididas em dois grupos de três. O grupo A é formado por Brasil, Holanda e China enquanto a chave B tem Estados Unidos, Sérvia e Turquia. As equipes se enfrentarão dentro dos seus respectivos grupos e as duas mais bem classificadas passarão às semifinais.

A ponteira Gabi comentou sobre o momento atual da seleção feminina e falou sobre a expectativa para a etapa decisiva da competição.


“Essa é uma semana muito importante para o nosso grupo. Estamos nos acostumando ao fuso, nos alimentando bem e com uma estrutura de qualidade. Sabemos que vamos enfrentar grandes equipes na Fase Final. No nosso grupo estão a Holanda e a China. As holandesas evoluíram muito. Apesar de termos vencido as duas seleções na fase de classificação, sabemos que esse é outro momento. Estamos treinando bastante e muito focadas na nossa evolução”, disse Gabi.

Foto; CBV


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes