Últimas Notícias

Brasil goleia na estreia do Mundial de Futebol de 5

A seleção brasileira de futebol de 5 começou bem sua caminhada em busca do penta. Nesta sexta-feira, goleou Mali por 6 a 1, em Madri, na estreia pela Copa do Mundo da Espanha. Mesmo prejudicada pela forte chuva durante o segundo tempo, a equipe conseguiu impor seu jogo e construiu o placar sem dificuldades. Destaque para o ala Gledson, o Guegueu, autor de três gols - Jefinho, Ricardinho e Tiago Paraná fizeram os demais.
 
"A gente não conhecia Mali, não tinha visto jogar, mas, com a nossa experiência, não demoramos a fazer um gol e isso nos tranquilizou. Com o passar do tempo, fomos construindo o resultado. Tiramos o primeiro peso das costas", falou Guegueu, referindo-se à ansiedade pela primeira exibição na Copa.
 
Agora, o time dirigido pelo técnico Fábio Vasconcelos volta a campo neste sábado, às 14h (de Brasília), quando enfrenta outra estreante em Mundiais, a Costa Rica, atualmente a 42ª no ranking da IBSA (a entidade mundial que comanda a modalidade). A partida poderá ser acompanhada ao vivo tanto pelo site oficial do torneio quanto pela página do Facebook do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro). Os links se encontram no fim do texto.
 
Pensando em mesclar os dez jogadores que tem à disposição, o treinador brasileiro rodou bastante a escalação durante o confronto desta sexta. A formação inicial teve: Luan; Damião, Gledson, Ricardinho e Jefinho. O fixo Cássio não pôde jogar porque estava suspenso - foi expulso na Copa América do ano passado e ainda tinha uma partida de gancho a cumprir.
 

O time partiu para cima dos africanos, atuais vice-campeões continentais, e aproveitou a fragilidade defensiva do adversário para abrir vantagem ainda no primeiro tempo, que terminou com vitória já por 4 a 0. Na etapa complementar, porém, a chuva veio forte e prejudicou o trabalho das duas seleções, especialmente da brasileira, muito mais técnica. Mesmo assim, Guegueu aproveitou uma cobrança de pênalti e um tiro livre para fechar a conta. O camisa 10 rival, Mamadou Thiam, um dos melhores de Mali, ainda descontou.

Foto: CBDV


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar