Últimas Notícias

Brasil estreia contra os donos da casa na etapa da Austrália da Liga das Nações de Vôlei masculino

O Brasil abre a quinta etapa da Liga das Nações masculina de vôlei contra a Austrália, nesta sexta-feira (22.06), às 8h10 (Horário de Brasília). A seleção brasileira começa a última semana da fase classificatória do campeonato contra os donos da casa – esta fase será disputada na Hisense Arena, em Melbourne.

Para o técnico Renan, o resultado positivo diante dos australianos é visto como fundamental para os planos buscar a classificação para a Fase Final da Liga das Nações, que será disputada em Lille, na França, entre os dias 4 e 8 de julho.

“Hoje em dia todo jogo é muito equilibrado e a Austrália é uma seleção que cresceu muito durante a competição. Vem com quatro vitórias nesses últimos jogos, é uma equipe alta, jovem e esse jogo é encarado como uma final. Vamos entrar focados para buscar um resultado que precisamos”, afirmou Renan.

Para isso, o treinador conta com a presença dos brasileiros, que são muitos em toda a Austrália e especificamente em Melbourne. “Convidamos os brasileiros que estão na região a comparecer e nos ajudar. Viemos de uma maratona muito grande, com fuso horário diferente a cada semana, mas chegamos nesta última etapa para buscar a nossa classificação. A torcida pode fazer toda a diferença neste ponto”, disse Renan.

O capitão Bruninho chamou atenção para a motivação da seleção brasileira para estes três importantes jogos em Melbourne. 

“Chegamos aqui na terça à noite e não tivemos muito tempo para nos preparar e entrar no fuso horário, mas o mais importante é que o time está motivado e sabendo da importância desses três jogos. Precisamos dessas vitórias para conseguir a classificação para a Fase Final, que é nosso primeiro grande objetivo no ano e o time está focado”, garantiu Bruninho.

Os outros dois compromissos serão no sábado (23.06), às 7h10, contra a Polônia, e o último da fase de classificação da Liga das Nações será também no sábado, às 23h10, contra a Argentina – ambos no Horário de Brasília.


Foto: Mark Avellino


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar