Últimas Notícias

Brasil enfrenta o Canadá na abertura da etapa da Bulgária da Liga das Nações de Vôlei masculino

As disputas pela quarta semana da Liga das Nações começam nesta sexta-feira (15.06) para a seleção brasileira masculina de vôlei. A equipe dirigida pelo técnico Renan está em Varna, na Bulgária, onde enfrentará, neste primeiro de três desafios, a seleção do Canadá. O confronto será às 9h30 (Horário de Brasília).

O Brasil chega para esta fase na segunda colocação da tabela, com 23 pontos conquistados em oito vitórias – sobre Sérvia, Alemanha, Coreia do Sul, Japão, Estados Unidos, Rússia, Irã e China – e apenas um resultado negativo, sofrido para a Itália, por 3 sets a 2. Na primeira posição está a Polônia, que tem o mesmo número de pontos, porém melhor saldo de sets.

O técnico Renan vem satisfeito com o que tem visto seu time render, mas faz questão de destacar o alto nível desta etapa, com duas equipes que estiveram na Fase Final da Liga Mundial – competição substituída pela Liga das Nações – no ano passado.

“O Canadá esteve lá entre os seis melhores do campeonato, na época, então, a Liga Mundial. A França foi a campeã desta última edição do campeonato, nos vencendo na final. E a Bulgária, que também tem um time forte, joga em casa, com o apoio da sua torcida”, comentou o treinador da seleção brasileira.

Os franceses ocupam atualmente a terceira posição da classificação geral do campeonato, enquanto os canadenses estão em oitavo e os búlgaros na décima segunda colocação no total de 16 seleções participantes.

Apesar de preocupado, o treinador elogiou a estrutura desta etapa da Liga das Nações e o clima em torno do campeonato durante os dias na cidade búlgara.

“Estamos muito felizes de estar novamente em Varna e esperamos jogos difíceis contra alguns dois melhores times. Nosso objetivo é continuar jogando em alto nível e estar nas finais, em Lille. Estávamos em Varna no ano passado e nos sentimos muito bem aqui. Esta é uma excelente cidade com local perfeito para vôlei”, concluiu Renan.

No sábado (16.06), também às 9h30, o Brasil vai jogar contra a França, e domingo (17.06), às 12h30, contra a Bulgária.

Foto; CBV


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar