Últimas Notícias

Brasil conquista nove medalhas em Campeonato Europeu de halterofilismo paralímpico

O Campeonato Aberto Europeu de Halterofilismo chegou ao fim na última terça-feira (29.05), após cinco dias de competição. Ao todo, o Brasil conquistou nove medalhas, sendo duas de ouro, quatro de prata e três de bronze, garantindo o sexto lugar no quadro geral. O evento foi realizado em Berck Sur Mer, na França, e contou com a presença de 17 brasileiros entre os 173 atletas inscritos, de 33 países.

Lara Aparecida de Lima (até 41kg juvenil) e Mariana D'Andrea (até 67kg) foram as duas atletas que garantiram medalhas de ouro. Lara também foi prata da categoria adulta, na mesma prova. Já Evânio da Silva (até 88kg), Tayana Medeiros (até 86kg) e João Maria França Junior (até 49kg) conquistaram a medalha de prata. Bruno Carra (até 59kg), Márcia Menezes (até 102kg) e Matheus de Assis (até 107kg) foram bronze.

"Os atletas se mantiveram bem fisicamente e tentaram de alguma forma garantir uma medalha, um recorde ou uma melhor marca pessoal, e isso é o que a gente tem pregado muito dentro da comissão técnica. Em eventos dessa grandeza, os atletas precisam arriscar algo além, pelo menos tentar superar as suas próprias marcas", disse Felipe Dias, coordenador-técnico do halterofilismo no CPB.

A próxima competição internacional para os halterofilistas brasileiros, em 2018, será o Campeonato Regional das Américas em Bogotá, na Colômbia, de 5 a 9 dezembro. Este é o principal foco do ano para a seleção, que é a atual campeã da competição.

"A participação brasileira no Campeonato Aberto Europeu abre ótimas perspectivas para o Regional das Américas, que é o nosso foco este ano. Esse foi um momento para a gente testar os limites e a condição emocional e psicológica dos atletas, já que a concorrência na Europa é muito forte", conta Felipe.

Vale ressaltar que as competições até a Copa do Mundo de Dubai, em maio de 2020, contarão pontos para o ranking mundial. Os oito primeiros homens e as oito primeiras mulheres de cada categoria se classificarão para os Jogos de Tóquio 2020.

Foto; CPB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar