Últimas Notícias

Brasil conquista duas vitórias na estreia do Campeonato Mundial de Goalball

Com o pé direito. Não tem termo que melhor define o início do Brasil no Campeonato Mundial IBSA de Goalball 2018, neste domingo, 3, em Malmo, na Suécia. Foram duas vitórias no primeiro dia de competição contra adversários difíceis. No masculino, triunfo sobre os Estados Unidos por 7 a 2, e no feminino, a Seleção bateu a China por 6 a 4.

Os atuais campeões foram os primeiros a entrarem em quadra no jogo de abertura do Mundial na quadra 2 da competição. Logo na estreia, clássico continental contra os Estados Unidos. O Brasil não tomou conhecimento dos atuais vice-campeões paralímpicos e venceu por 7 a 2 com gols de Leomon Moreno (5), Parazinho e Alex Labrador.

“Todo jogo que a gente faz contra os EUA é pesado. As vezes o placar não condiz com o que foi a partida. A equipe deles é extremamente tática e sabe jogar goalball. Para uma estreia foi muito bom, mas tivemos algumas situações de muitas bolas no centro, que são ações que normalmente acontecem numa estreia. A partir de agora a gente começa a jogar mais solto e a tendência é ir crescendo na competição”, analisou o técnico Alessandro Tosim.

Nesta segunda-feira, 4, os rapazes voltam à quadra às 3h30, horário de Brasília, para encarar o Irã, e depois, às 12h50 enfrentam a Alemanha. Na primeira fase, a Seleção ainda enfrentará o Canadá, Egito, República Tcheca e Japão.

Brasil também vence no feminino
As meninas também fizeram a festa neste domingo e garantiram motivos de sobra para comemorar. A começar pelos três pontos e a vitória na primeira rodada. Segundo, por conseguirem vencer a China pela primeira vez na história. Este foi o quinto duelo entre as duas seleções, e as chinesas haviam vencido todos os jogos, no entanto, o Brasil escreveu uma nova história e tirou os cem por cento de aproveitamento das asiáticas no duelo ao vencerem por 6 a 4. Carol fez quatro gols e Gleyse marcou duas vezes. A pivô Gaby também foi outra a se destacar com boas defesas.

“Esse jogo era muito importante, uma estreia contra uma equipe muito forte, com duas batedoras, e a nossa seleção se comportou muito bem. Treinamos para este jogo e as meninas conseguiram implantar um ritmo muito forte, tanto no ataque, quanto na defesa. A vitória veio como consequência”, vibrou o técnico Dailton Nascimento.

O Brasil enfrenta na segunda rodada da competição a Argélia, às 7h30, e uma vitória, deixa a equipe próxima da classificação para as quartas de finais. A Seleção terá ainda como adversárias pelo Grupo D os Estados Unidos, Canadá e a Grécia.

Foto; CBDV


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar