Brasil busca classificação para a próxima fase na etapa da Itália da Liga das Nações de Vôlei feminino

A seleção braileira feminina de vôlei estreará na quinta semana da Liga das Nações de Vôlei feminino, nesta terça-feira (12.06), contra a Bélgica. O jogo será disputado às 12h (horário de Brasília), em Eboli, na Itália. A equipe do treinador José Roberto Guimarães está a uma vitória da classificação para Fase Final. Nesta etapa, o grupo do time verde e amarelo é composto por Bélgica, Tailândia e Itália.

Na classificação geral, as brasileiras aparecem em segundo lugar, com 28 pontos (10 vitórias e duas derrotas).  Os Estados Unidos lideram a competição, com 34 pontos (11 resultados positivos e um negativo).

A líbero Suelen comentou sobre a expectativa das brasileiras para o duelo contra a Bélgica nesta terça-feira.

“Um dos nossos objetivos na Liga das Nações é a classificação para Fase Final. Vamos com tudo para o duelo contra a Bélgica para garantir o nosso lugar na etapa decisiva. As belgas têm um bom time com jogadoras jovens e promissoras. Vamos precisar sacar com eficiência, além de termos uma boa relação entre o bloqueio e a defesa. Estamos treinando bem e o grupo está confiante”, disse Suelen.

O treinador José Roberto Guimarães fez uma análise sobre o duelo contra a Bélgica e ressaltou a importância da vitória no confronto.

“A Bélgica é uma equipe jovem, mas que tem crescido muito nesses últimos anos pela possibilidade de jogar contra as melhores seleções do mundo. Cada vez é mais difícil enfrentar a Bélgica. É um jogo muito importante para o nosso grupo porque pode definir a nossa classficação para Fase Final”, explicou José Roberto Guimarães.

Foto: FIVB


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes