Últimas Notícias

Brasil bate Inglaterra e se classifica invicta para as quartas de final do Mundial de Futebol de 5

A seleção brasileira de futebol de 5 garantiu sua terceira vitória na Copa do Mundo da Espanha ao derrotar a Inglaterra por 3 a 0, nesta segunda-feira, no Colégio Sagrado Coração de Chamartín, em Madri. Agora, espera pela definição do Grupo B, de onde sairá seu adversário nas quartas de final, em confronto marcado para quarta-feira (13), às 14h (de Brasília).

O chamado “grupo da morte” do Mundial continua indefinido, mesmo com a vitória argentina diante da França, também nesta segunda, por 3 a 0. Os hermanos lideram, com seis pontos, seguidos por Colômbia (4) e Irã (3), que decidem a outra vaga da chave amanhã. O Brasil vai enfrentar o segundo colocado deste grupo. Os franceses já estão eliminados.

Após bater Mali (6 a 1) e Costa Rica (14 a 1), os tetracampeões mundiais comandados pelo técnico Fábio Vasconcelos encontraram um oponente bem mais qualificado. Fortes fisicamente, os atletas britânicos dificultaram bastante o jogo ofensivo de Ricardinho, Jefinho e companhia, especialmente no primeiro tempo.

Aos poucos, porém, os ingleses se cansaram, e o Brasil achou espaços para balançar as redes com Gledson, no fim da etapa inicial, além de Ricardinho e Jefinho, já no segundo tempo.

"A gente fez uma excelente partida, entramos concentrados no jogo. A equipe da Inglaterra é forte, mas estamos preparados fisicamente. Conseguimos fazer os gols e administrar o resultado na parte final do jogo. O importante é que completamos essa primeira fase com 100% e passamos em primeiro lugar, que era nosso objetivo", falou Jefinho, que já acumula cinco gols no Mundial.


O Brasil termina sua participação na fase de grupos com nove pontos, 23 gols marcados e apenas dois sofridos. Em Madri, a equipe busca seu quinto título mundial, depois das conquistas em 1998 (Campinas-BRA), 2000 (Jerez de la Frontera-ESP), 2010 (Hereford-ING) e 2014 (Tóquio-JAP). Apenas a Argentina também já conseguiu vencer a Copa, em 2002 e 2006

Foto: CBDV



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar