Últimas Notícias

Brasil avança com três barcos para regata da medalha da etapa de Marselha da Copa do Mundo de Vela

terá três representantes no primeiro dia de regata da medalha na etapa Final da Copa do Mundo da World Sailing (Federação Internacional de Vela), em Marselha, na França. Nesta sexta-feira, dia 8, o Brasil garantiu lugar no top 10 nas classes RS:X Feminina, com Patrícia Freitas; e Nacra 17, com duas duplas: João Bulhões/Gabriela Nicolino e Samuel Albrecht/Bruna Martinelli. As disputas decisivas têm início previsto para 7h (de Brasília) deste sábado, dia 9.

Na Nacra 17, os brasileiros mais uma vez se mostraram muito competitivos. João Bulhões e Gabriela Nicolino avançaram em oitavo lugar, com 74 pontos perdidos. Samuel Albrecht e Bruna Martinelli passaram em décimo (83 p.p.). Entre as duas duplas verde-amarelas, em nono lugar, ficou a parceria campeã olímpica nos Jogos Rio 2016, os argentinos Santiago Lange e Cecilia Carranza Saroli. 

“O jogo está muito aberto, mas estamos confiantes e vamos dar o máximo na medal race”, afirma João Bulhões, antes de elogiar as condições de Marselha, que será palco da disputa olímpica da vela em Paris 2024. “O lugar é sensacional para velejar. É uma raia difícil, mas bem legal. Foi uma boa escolha para os Jogos Olímpicos. Tem um vento mais fraco, e a gente penou muito nessa condição em 2018. Focamos totalmente em melhorar o rendimento no vento fraco e isso gerou frutos, já que este foi o nosso melhor campeonato no ano até agora.” 

Na RS:X Feminina, Patrícia Freitas avançou na nona colocação (62 p.p.), na sequência de seu retorno às competições na Europa. No começo do ano, a velejadora fez um período de preparação no Brasil e agora começa o trabalho com o novo técnico, o francês Adrien Gallard. 

“Para mim, nesse momento do meu retorno, foi bom. Foi o primeiro campeonato que corri com o meu técnico novo, o Adrien, e serve para traçarmos a linha para os próximos treinamentos e os objetivos mais concretos”, diz Patrícia. 

Zarif chega na regata final líder da classe Finn
O Brasil também está na briga em duas outras classes em Marselha, etapa que encerra a temporada 2017/2018 da World Sailing e terá disputa até o domingo, dia 10. Na Finn, Jorge Zarif mantém a sequência de ótimos desempenhos no ano e é o primeiro colocado na classificação geral. O brasileiro venceu duas das sete regatas disputadas até aqui e soma 21 pontos perdidos. 

Na 470 feminina, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan aparecem na 11ª colocação (49 p.p.).

Foto: Reprodução/Twitter


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar