Borna Coric vence Roger Federer na final do ATP 500 de Halle e Nadal volta a liderar o ranking da ATP


Pela final do ATP 500 de Halle disputada neste domingo, o croata Borna Coric venceu o suíço Roger Federer, nove vezes campeão do torneio e que defendia o título, por 2 sets a 1, parciais de 7-6(6), 3-6 e 6-2, em 2 horas e 6 minutos de partida.

Foi o segundo título do jovem croata de 21 anos e a maior vitória da carreira até aqui. Com a derrota, Federer perderá novamente a liderança do ranking mundial da ATP para o espanhol Rafael Nadal. Na próxima atualização do ranking na segunda-feira (25), o espanhol aparecerá na liderança com 8.770 pontos, apenas 50 à frente do suíço.

No próximo dia 2 de julho terá início o torneio de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada. Atual campeão, Federer defende 2.000 pontos, enquanto Nadal apenas 180. Para o espanhol permanecer na liderança após o torenio, basta repetir o desempanho da última edição, onde caiu nas oitavas de final.

Com a conquista em Halle, Borna Coric saltará treze posições e atingirá o 21° lugar no ranking, melhor posição na carreira.

Foto: ATP



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes