Últimas Notícias

Bicampeão olímpico do levantamento de peso morre nos EUA

Último homem dos EUA a ganhar uma medalha de ouro no Levantamento de Peso em Jogos Olímpicos, Chuck Vinci, morreu na última quarta-feira (13) devido a uma parada cardíaca, ele tinha 85 anos.

O pesista ganhou o ouro na divisão até 56 quilos nas Olimpíadas de 1956 e 1960. Os EUA não faturam o ouro na modalidade desde 2000 quando Tara Nott venceu na divisão flyweight das mulheres nos Jogos de Sydney. Esse foi o primeiro ano em que as mulheres competiram.

Vinci trabalhou com aço por mais 30 anos.

O norte-americano passou a trabalhar para o York Barbell Club, o que lhe permitiu treinar diariamente. O treinamento provou ser benéfico à medida que avançou Vinci para as Olimpíadas de 56 em Melbourne e nos Jogos Olímpicos de 60 em Roma, onde ele conquistou medalhas de ouro consecutivas.

Na época, o atleta estava sete quilos acima do peso apenas algumas horas antes dos jogos de 56. Para ganhar peso, ele correu e executou saltos, mas nada parecia funcionar até ...

"Ele fez um corte de cabelo minutos antes de se classificar e fez peso", disse seu filho Curt. "Eles tiraram cerca de dois centímetros de cabelo."

Naquela época o esporte combinava press, snatch, and clean and jerk.

Vinci estabeleceu 12 recordes mundiais na categoria bantamweight.

Foto:Plain Dealer

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar