Últimas Notícias

Atletas do tiro esportivo do Brasil se classificam para Parapan de Lima 2019

Os atletas do tiro esportivo Geraldo Rosenthal (classe SH1) e Alexandre Galgani (SH2) já conquistaram suas vagas para os Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019. A classificação foi possível a partir dos resultados que os dois tiveram no Campeonato Mundial da modalidade, em Cheongju, na Coreia do Sul. 

Os brasileiros garantiram vagas diretas nas provas pistola sport P3 e carabina de ar em pé (R4). No Mundial, Geraldo ficou em 19º lugar na prova P3 e Alexandre em 34º lugar na R4.

Essa é a primeira vez o tiro esportivo participa do programa dos Jogos Parapan-Americanos. De acordo com o coordenador da modalidade, James Walter Lowry, isso será muito importante para a classificação dos atletas brasileiros para os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020. 

“Essa é uma oportunidade muito grande para gente, porque nunca tivemos um campeonato desse nível nas Américas. Provavelmente essa competição dará vaga para os Jogos, assim como já acontece no Europeu e no Asiático.”

Em setembro, os atletas ainda participam da Copa do Mundo de Tiro Esportivo, em Chateauroux, na França, entre os dias 24 e 29. Essa competição também dará vagas para os Jogos de Tóquio.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar