Últimas Notícias

Após muitas discussões, Comitê Paris 2024 opta por piscina temporária para olimpíadas

Após longas discussões e ida e vindas, Comitê Paris 2024 anunciou a decisão final de que as competições de natação olímpica em 2024 serão numa arena provisória, assim como foi feito nos jogos Rio 2016. As informações são do 'blog do coach' Alex Pussieldi

A decisão final não incutiu em menos investimento, mas em maior legado. Construir uma piscina permanente com capacidade para 15 mil pessoas seria um grande desperdício após a disputa Olímpica. O novo formato vai deixar oito piscinas como legado e não cinco como no projeto original.

A piscina da natação será temporária, mas manterá os mesmos lugares para 15 mil espectadores. A piscina que receberá os saltos ornamentais e o polo aquático será permanente e com 5 mil lugares, sendo que após a Olimpíada terá sua capacidade reduzida para 2.500 espectadores.

Outra mudança é que todas as disputas aquáticas serão no mesmo centro, ao lado do Stade de France, no bairro de Seine-Saint-Dennis. O lugar tem um altíssimo índice de crianças que não sabem nadar, um dos maiores da capital francesa. Ao final dos Jogos, serão oito piscinas permanentes para a região.

O orçamento dos Jogos Olímpicos Paris 2024 segue nos mesmos 6,8 bilhões de euros, sendo que a Prefeita Anne Hidalgo já assinou o contrato que a cidade será responsável por 1,5 bilhões, cerca de 22% do total.


foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar