Últimas Notícias

Após disputa no playoff, Lucas Park é campeão da Faldo Series South America de Golfe

Foi com muita emoção que Lucas Park conquistou o título geral da Faldo Series South America Championship, disputado entre os dias 1º e 3 de junho no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP). O título veio após decisão em um playoff triplo com o compatriota Thomas Choi e a paraguaia Giovanna Fernandez Lopez, e novo playoff diante de Choi.

“Estou muito feliz, nunca gritei tanto na vida. Eu treinei muito desde que perdi no playoff no ano passado e o resultado apareceu nessa temporada”, disse Lucas Park, após a conquista. “Agora vou continuar dando meu máximo para chegar bem na Grand Final”, complementou. Park comentou ainda o fato de ter feito a última volta com a paraguaia Giovanna: “ela tem só quinze anos e joga muito bem, fiquei surpreso pela qualidade técnica e isso elevou muito o nível técnico da última volta, que fizemos juntos”.

Giovanna ficou com o título da categoria feminino até 16 anos e a também paraguaia Viviana Maria Prette venceu na sub 21 anos. Além de Park, vencedor masculino até 18 anos, foram campeões o brasileiro Filipe L. Rossi, na sub 21 anos, e o equatoriano Nicolas Cimadevilla, na categoria até 16 anos, após disputa no playoff contra o brasileiro Guilherme Grinberg.

Os cinco campeões conquistaram o direito de representar o continente na Final Mundial da Faldo Series, a Grand Final, que será disputada em local a ser anunciado. Com recorde de participantes, 102 inscritos, essa foi a 11ª vez que a Faldo Series, um dos circuitos de golfe juvenil mais importantes do mundo, foi disputada no Brasil.


Em paralelo ao torneio principal, foi disputada nos três dias a Mini Faldo, para os jovens golfistas que estão iniciando a carreira. A competição funcionou no formato stableford e teve como campeões Sabrina Kim (feminino até 13 anos, com 69 pontos), João Vicente Gavião (masculino até 11 anos, com 60 pontos) e Pedro Tadao Sales Miyata (masculino até 13 anos, com 76 pontos).

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar