Anderson Ezequiel faz história com o bronze no Mundial de BMX no Ciclismo; França e Holanda dominam

Anderson Ezequiel fez história neste sábado (9) ao conquistar a medalha de bronze no Mundial de BMX no Ciclismo, realizado em Baku (AZE).

A competição, que deveria ter sido iniciada na sexta-feira (8), teve que ser realizada em apenas um dia, em virtude dos ventos fortes que atingiram a capital azeri.

Ezequiel, que pela primeira vez chegou a final de um Mundial, estava em sexto até a metade da prova, quando uma queda a sua frente tirou três adversários de disputa, abrindo espaço para que o brasileiro chegasse no pódio, terminando atrás da dupla francesa Syvain Andre (FRA) e Joris Daudet (FRA), que tiveram que esperar o photo finish para saber quem havia vencido, com vitória para Andre.

Abaixo segue a prova de bronze de Ezequiel:
Renato Rezende também competiu no Azerbaijão, mas o brasileiro ficou em quinto lugar na sua bateria de oitavas de final e não conseguiu avançar.

Já na prova feminina, outro acidente também determinou o destino da prova: uma trifeta da Holanda. O ouro foi para Laura Smulders (NED), seguida pela sua irmã Merel Smulders (NED). Em terceiro para fechar o dia de gloria laranja no Azerbaijão, ficou Judy Baauw (NED).

Três brasileiras estiveram no Mundial. Julia dos Santos chegou até as semifinais, mas acabou sofrendo uma queda e não completando a prova. Paola Reis e Priscila Stevaux foram eliminadas nas quartas de final.

Foto: Reproduçao

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes