Últimas Notícias

Ana Marcela vence a prova feminina da etapa de Balatonfüred da World Series de Maratona Aquática: Alemanha ganha o masculino

Ana Marcela Cunha conquistou, neste sábado (16), sua primeira medalha de ouro na World Series de Maratona Aquática. A atleta da seleção brasileira venceu a etapa de Balatonfüred, na Hungria. Viviane Jungblut terminou na 22ª posição, Fernando Ponte em 14º, Allan do Carmo em 15º, Diogo Villarinho em 17º e Alexandre Finco em 26.

Depois de ficar fora do pódio em Setúbal, Ana Marcela Cunha chegou à Hungria com o objetivo de conquistar sua primeira medalha de ouro no Circuito Mundial em 2018, além de retomar a liderança do ranking da competição nesta temporada. A atleta brasileira precisou de 2h05m53s para completar os 10km da prova. Haley Anderson (USA) ficou em segundo e Rachele Bruni (ITA) em terceiro.

“Foi uma prova muito boa. Fiz a primeira volta bem tranquila. Na segunda, já me mantive entre as dez primeiras. Na última, fiquei entre as cinco e, desta vez, o sprint final entrou e deu certo. Estou muito feliz com este resultado”, disse a campeã que retorna ao topo do ranking do circuito.

Na prova masculina, Fernando Ponte conquistou o melhor resultado do Brasil com a 14ª colocação, Allan do Carmo terminou os 10km em seguida (15º), Diogo Villarinho em 17º e Alexandre Finco em 26º. A vitória ficou com Florian Wellbrock (GER), seguido por Ferry Weertman (NED) e Axel Reymond (FRA).

A próxima etapa do Fina Marathon Swim World Series será no fim de julho, em Lac St. Jean, no Canadá.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar