Ana Marcela vence a prova feminina da etapa de Balatonfüred da World Series de Maratona Aquática: Alemanha ganha o masculino

Ana Marcela Cunha conquistou, neste sábado (16), sua primeira medalha de ouro na World Series de Maratona Aquática. A atleta da seleção brasileira venceu a etapa de Balatonfüred, na Hungria. Viviane Jungblut terminou na 22ª posição, Fernando Ponte em 14º, Allan do Carmo em 15º, Diogo Villarinho em 17º e Alexandre Finco em 26.

Depois de ficar fora do pódio em Setúbal, Ana Marcela Cunha chegou à Hungria com o objetivo de conquistar sua primeira medalha de ouro no Circuito Mundial em 2018, além de retomar a liderança do ranking da competição nesta temporada. A atleta brasileira precisou de 2h05m53s para completar os 10km da prova. Haley Anderson (USA) ficou em segundo e Rachele Bruni (ITA) em terceiro.

“Foi uma prova muito boa. Fiz a primeira volta bem tranquila. Na segunda, já me mantive entre as dez primeiras. Na última, fiquei entre as cinco e, desta vez, o sprint final entrou e deu certo. Estou muito feliz com este resultado”, disse a campeã que retorna ao topo do ranking do circuito.

Na prova masculina, Fernando Ponte conquistou o melhor resultado do Brasil com a 14ª colocação, Allan do Carmo terminou os 10km em seguida (15º), Diogo Villarinho em 17º e Alexandre Finco em 26º. A vitória ficou com Florian Wellbrock (GER), seguido por Ferry Weertman (NED) e Axel Reymond (FRA).

A próxima etapa do Fina Marathon Swim World Series será no fim de julho, em Lac St. Jean, no Canadá.

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes