Ygor Coelho é bicampeão do Pan-Americano de Badminton

Na decisão do Pan-Americano de Badminton, o atleta brasileiro Ygor Coelho, da Miratus do Rio de Janeiro, enfrentou o canadense Jason Anthony Ho-Shue, neste domingo, 29, na Guatemala. No duelo, o brasileiro conseguiu a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 21/15, sagrando-se bicampeão da competição continental. Na história, esse foi o quarto duelo entre os atletas, com vantagem de Ygor de 3 vitórias contra 1 de Jason.

Na partida, Ygor Coelho impôs o seu jogo e abriu 15 a 5 no placar. Na parte final da parcial, o atleta do Brasil aumentou um pouco o número de erros e o canadense começou a acertar mais seu jogo e chegou a esboçar uma reação, diminuindo a diferença para seis pontos: 18 a 12. Contudo, nos pontos finais, Ygor voltou a encontrar seu ritmo e conseguiu fechar em 21/12.

Na segunda parcial, Jason Anthony Ho-Shue teve um início melhor. O canadense melhorou seu aproveitamento nos ataques e contou com alguns erros do brasileiro. Ygor, diferente da parcial anterior, não conseguia ter um ritmo na finalização dos pontos, intercalando erros e acertos. Com isso, o canadense se manteve na frente do placar até a metade do set, quando o brasileiro voltou a ter consistência de jogo, cortou a diferença e virou para 13 a 12. Depois de assumir a liderança no marcador, Ygor Coelho não largou mais. O atleta do Brasil voltou a comandar as ações do confronto, com melhores decisões e fechou em 21/15.

Com a vitória Ygor Coelho conquista o bicampeonato do Pan-Americano de badminton. 

Neste ano, o brasileiro, que já havia sido campeão em 2017, conquistou o título sem perder nenhum set durante toda a competição. Agora Ygor se prepara para a disputa dos Jogos Sul-Americanos, em Cochabamba, no final do mês de maio.

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes