World Sailing faz alterações drásticas no programa olímpico da Vela para os Jogos de 2024

A Federação Mundial de Vela (World Sailing) anunciou nesta terça-feira (15) em Londres que fará mudanças radicais no programa olímpico da modalidade para os Jogos de 2024, em Paris.

Das dez classes, três se mantém inalteradas: 49er, 49erFX e NACRA 17. As classes Laser e Laser Radial ainda não definiram se vão manter o mesmo equipamento, já que estão passando por uma revisão.

A RS:X - que é o Windsurfe - também foi mantido no programa olímpico, mas terá um equipamento novo. Além da mudança no equipamento, a classe do Windsurfe deverá ter um novo formato de disputa ainda a ser definido.

Outras novidades são a entrada de uma classe mista em que seria inserida a classe Finn como barco para para homens e um equipamento para as mulheres nesta nova classe ainda vai ser decidido. A 470 passaria das classes masculina e feminina competindo separadamente para uma disputa mista.

Mas talvez a mudança mais importante é a estreia do Kiteboard em Jogos Olímpicos. A competição também seria mista e por equipes.

A formatação das competições por equipes mistas ainda será estudada e decidida.

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes