Últimas Notícias

World Sailing faz alterações drásticas no programa olímpico da Vela para os Jogos de 2024

A Federação Mundial de Vela (World Sailing) anunciou nesta terça-feira (15) em Londres que fará mudanças radicais no programa olímpico da modalidade para os Jogos de 2024, em Paris.

Das dez classes, três se mantém inalteradas: 49er, 49erFX e NACRA 17. As classes Laser e Laser Radial ainda não definiram se vão manter o mesmo equipamento, já que estão passando por uma revisão.

A RS:X - que é o Windsurfe - também foi mantido no programa olímpico, mas terá um equipamento novo. Além da mudança no equipamento, a classe do Windsurfe deverá ter um novo formato de disputa ainda a ser definido.

Outras novidades são a entrada de uma classe mista em que seria inserida a classe Finn como barco para para homens e um equipamento para as mulheres nesta nova classe ainda vai ser decidido. A 470 passaria das classes masculina e feminina competindo separadamente para uma disputa mista.

Mas talvez a mudança mais importante é a estreia do Kiteboard em Jogos Olímpicos. A competição também seria mista e por equipes.

A formatação das competições por equipes mistas ainda será estudada e decidida.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar