Últimas Notícias

Thiago Monteiro é eliminado do Aberto da Tailândia de Tênis de Mesa

Único represente brasileiro na competição, Thiago Monteiro deu adeus ao Aberto da Tailândia, torneio nível challenge do Circuito Mundial, nesta sexta-feira (18). O experiente atleta, que era um dos cabeças de chave do torneio e já começou sua participação diretamente na fase eliminatória, chegou até a fase 2, que envolveu os 32 melhores colocados.

Monteiro foi muito bem em sua partida de estreia. Firme nos pontos decisivos das parciais finais, bateu o chinês Lai Jiaxin por 4 sets a 1 (11/9, 3/11, 12/10, 11/8 e 11/9).

Seu adversário seguinte foi o japonês Jin Takuya, número 230 do ranking mundial. Thiago viu o rival vencer os três primeiros sets e, mesmo assim, não se rendeu. Venceu os dois seguintes, mas foi superado na sexta parcial e viu o fim de sua participação na derrota por 4 a 2 (8/11, 6/11, 7/11, 11/9, 11/7 e 8/11).

O brasileiro, atual 128º do ranking mundial, fez uma breve análise de sua participação:

"Foram dois bons jogos contra adversários bons, ambos decididos nos detalhes. Como eu havia dito antes do torneio começar, os asiáticos são muito bons e não dava para esperar jogos fáceis".

A próxima competição de Thiago Monteiro será na América do Sul. Ele integrará a Seleção Brasileira nos Jogos Sul-Americanos, em Cochambamba, na Bolívia.

Pelo mundo
O próximo torneio do Circuito Mundial é dos mais fortes: o Aberto da China, que começa no próximo dia 31, na cidade de Shenzhen. Nesta competição, o Brasil será  representado por seu atleta melhor ranqueado, Hugo Calderano, 11º do mundo. Ele terá o desafio de encarar todos os craques do país-sede.


No nível challenge, a próxima competição será o Aberto da Coreia do Norte, na capital Pyongyang, entre os dias 13 e 17 de junho.

Foto: ITTF



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar