Thiago Braz passa em branco na etapa de Eugene da Diamond League


Começou nesta sexta-feira (25) a etapa de Eugene da Diamond League, a terceira da temporada, que terá a participação de quatro brasileiros. O primeiro deles já participou nesta sexta. Na prova do salto com vara masculino, que não contou pontos para o diamante, o campeão olímpico Thiago Braz, que estreou em competições outdoor nesta temporada, não esteve em um bom dia e queimou seus três primeiros saltos para 5.41m, deixando a prova sem estabelecer nenhuma marca.

O vencedor da prova foi o americano campeão mundial Sam Kendricks, que saltou para 5.81m. O segundo lugar ficou com o sueco Armand Duplantis e o polonês Piotr Lisek ficou em terceiro.

Outra prova que aconteceu nesta sexta, mas que contou pontos para o diamante, foi a do lançamento do dardo masculino, em que o pódio foi exatamente o mesmo da primeira etapa realizada em Doha, com o alemão Thomas Röhler vencendo a prova lançando para 89.88m, batendo o recorde do meeting. Seu compatriota e atual campeão mundial Johannes Vetter ficou em segundo com 89.34m e Andreas Hofmann, outro alemão, ficou em terceiro com 86.45m.

A etapa de Eugene tem prosseguimento neste sábado (26) com a participação dos brasileiros Almir dos Santos Jr, Darlan Romani e Thiago André.

Foto: Divulgação/IAAF


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes