Thiago Braz e Andressa Morais competem na etapa de Roma da Diamond League de Atletismo

O campeão olímpico do salto com vara, Thiago Braz da Silva, e a recordista sul-americana do lançamento do disco, Andressa Oliveira de Morais, representam o Brasil nesta quinta-feira (dia 31) na disputa do Golden Gala Pietro Menea, quarta etapa da Diamond League de de Atletismo), em Roma, na Itália.

Thiago Braz (Pinheiros) participa do salto com vara, a partir das 14:30 no horário de Brasília. Ele terá como adversários o norte-americano Sam Kendricks, medalha de bronze no Rio 2016 e vencedor do Prefontaine Classic, a terceira etapa, com 5,81 m, em Eugene, nos Estados Unidos, além do canadense Shawn Barber e o polonês Piotr Lisek, entre outros.

Um pouco antes, a partir das 12:40, Andressa de Morais disputa o lançamento do disco. Ela terminou em quarto lugar no torneio de Doha, no Catar, com 63,77 m, na primeira etapa. Esta é a melhor marca da paraibana nesta temporada.

“Estou competindo com as melhores do mundo, o que é de muita importância. Participar da Liga Diamante era um sonho e já fui convidada para duas etapas este ano. Espero ir bem e ser chamada para outras”, disse a atleta do Pinheiros.


No Estádio Olímpico de Roma, ela terá entre as suas adversárias a bicampeã olímpica Sandra Perkovic, da Croácia. Outras concorrentes fortes são as cubanas Denia Caballero e Yaimé Perez. Andressa tem como recorde sul-americano 64,68 m.

Foto: Exemplus/COB


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes