Últimas Notícias

Técnico da seleção de Judô Paralímpico crê em bom resultado no Pan-Americano da modalidade

Daqui a dez dias o judô paralímpico brasileiro vai participar de mais uma competição internacional. O próximo compromisso será em Calgary, no Canadá, no dia 20 de maio, no Campeonato das Américas IBSA. O Brasil será representado por 12 atletas entre eles, o tetracampeão paralímpico Antônio Tenório.

Há três dias os judocas brasileiros encerraram a III Fase de Treinamento no Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo. A última etapa de treinos antes da competição deixou o técnico Alexandre Garcia satisfeito com rendimento dos atletas e espera que os resultados apareçam naturalmente.

“Realizamos uma excelente fase de treinamento, com bastante intensidade e ênfase na parte técnica. Nesses últimos dias que antecedem a competição é muito importante que os atletas se mantenham neste ritmo. O objetivo da comissão técnica é que os atletas consigam fazer uma grande competição”, analisou o treinador.

A competição será a quarta da Seleção Brasileira em 2018, num ano que tem ainda o Campeonato Mundial, como principal objetivo, em novembro, na cidade de Lisboa.  Até o momento, os desafios foram o German Open, na Alemanha, a Copa do Mundo, na Turquia, e o Grand Prix Internacional Infraero de Judô Paralímpico, em São Paulo.

A delegação brasileira embarca para Calgary e retorna no dia 24. Além de entrarem no tatame em busca das medalhas, no dia 20, os judocas brasileiros participarão de treinamentos com atletas de outros países nos dia 21, 22 e 23. O Brasil será representado por Antônio Tenório (100kg), Arthur Silva (90kg), Harlley Arruda (81kg), Karla Cardoso (52kg), Luan Pimentel (73kg), Lucia Araújo (63kg), Luiza Oliano (48kg), Maria Nubea Lins (57kg), Meg Emmerich (+70kg), Rebeca Silva (+70kg), Thiego Silva (60kg) e Wilians Araújo (+100kg).

Foto: CPB/MPIX


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar