Últimas Notícias

Surto de olho na Rússia: Com bons nomes, Sérvia chama atenção


A seleção Sérvia promete dar trabalho no grupo E da Copa do Mundo neste ano. Sua segunda participação como país independente e com bons nomes no plantel, pode complicar a vida de Brasil, Suíça e Costa Rica.

Na Copa de 2010, chegou com pompa ao se classificar nas eliminatórias em primeiro lugar com sete vitórias, um empate e duas derrotas. No mundial, foi sorteada no grupo D, junto de Alemanha, Gana e Austrália.

Logo na estreia, uma derrota contra Gana no fim do jogo por causa de um pênalti não abalou o time sérvio, que surpreendeu a Alemanha vencendo por 1x0 com gol de Jovanovic. Na última partida era necessário vencer a Austrália mas a derrota por 2x1 eliminou as águias brancas logo na primeira fase em sua estreia em mundiais.


Eliminatórias

Uma das estatísticas mais interessantes dessa classificação sérvia para a Copa do Mundo é que em todos os jogos, a seleção marcou pelo menos uma vez. Foram dez jogos, com uma campanha bem regular, vencendo seis, empatando três e perdendo apenas uma partida.

A campanha no primeiro turno teve um empate com dois gols para cada contra a Irlanda. Vitórias em sequência com 3x0 fora de casa contra Moldávia e Áustria pelo placar apertado de 3x2. O empate com País de Gales por 1x1 e outra vitória contra Geórgia por 3x1.

No segundo turno, outro empate com os galeses por 1x1, outro 3x0 na Moldávia e vitória importantíssima no confronto direto com a Irlanda no 1x0 fora de casa. A primeira derrota veio na nona rodada contra a Áustria que devolveu o placar do primeiro turno. A confirmação da vaga veio com a vitória contra a Geórgia com gol de Prijovic, ensandecido em sua comemoração.


 Surto de olho no craque


Os camisas nove e dez são extremamente importantes para a Sérvia. Dusan Tadic e Aleksandar Mitrovic foram os responsáveis pela classificação sérvia para o mundial. A seleção marcou 20 gols nas eliminatórias, sendo que os dois juntos marcaram 50% dos gols, com Mitrovic marcando seis e Tadic marcando quatro. Os número impressionam quando passa a contar a participação em gols, chegando a incríveis 90% somado os dois jogadores. Atualmente são titulares absolutos nas águias brancas.


Dusan Tadic tem 29 anos e vai jogar seu primeiro mundial. O jogador revelado em 2006 pelo FK Vojvodina, começou a ser convocado dois anos depois. Após passagens no campeonato holandês por Groningen e Twente - onde chamou a atenção -, foi contratado pelo Southampton para a disputa da Premier League em 2014, permanecendo até o momento. A temporada foi fraca, com o Southampton ficando a uma posição de ser rebaixado. Marcou apenas seis gols e três assistências. O meia sérvio joga em todas posições ofensivas do meio campo, além dos dois flancos do campo, especialmente pela direita, onde pode ser ponta também. 


Mitrovic tem apenas 23 anos e vai para seu primeiro mundial. Artilheiro do time nas eliminatórias com seis gols, ele se define como um atacante clássico, forte e brigador. A temporada dele também foi boa. Em 29 partidas foram 16 gols, que ajudaram o Fulham a voltar a primeira divisão do futebol inglês. 

Os pontos fortes do centroavante são a finalização dentro e fora da área, além de conseguir fazer o pivô, dando bons passes para quem aparece do meio campo. Tem tudo para ser o homem gol sérvio.

Time titular


No comando do time, Mladen Krstajic tem apenas 44 anos e é um dos treinadores mais jovens dessa Copa. Ele fez parte do elenco que disputou o torneio como Sérvia e Montenegro em 2006, na Alemanha. O primeiro trabalho como técnico é justamente a frente da seleção, onde deve permanecer até o fim do mundial. Seu time base deve ter: Stojkovic, Rukavina, Nastasic, Ivanovic, Kolarov; Milivojevic, Matic, Milinkovic-Savic, Ljajic, Tadic e Mitrovic.

Conclusão

O time sérvio com certeza vai ir melhor que sua primeira participação em Copas. O time tem bons nomes, mas pode pesar um treinador inexperiente. Pode atrapalhar a vida da seleção brasileira e luta por uma das vagas. Devem dar trabalho nesse mundial.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar