Siya Kolisi será o primeiro capitão negro da história da seleção sul-africana de Rugby

Um dia histórico para o rugby, sobretudo para a seleção da África do Sul. O versátil jogador Siya Kolisi, de 26 anos foi nomeado como capitão de sua seleção nacional, sendo o primeiro atleta negro em 127 anos a assumir esse posto durante os amistosos diante da Inglaterra, no mês de junho.

Kolisi tem 28 partidas defendendo os Springbroks e atua na equipe dos Stormers, pela liga sul-africana. Ele se tornará o primeiro capitão negro da equipe principal, mas antes, o hooker Chilliboy Ralepelle, capitaneou a equipe sub-21 no mundial de 2006. 

O atual treinador da seleção sul-africana, Rassie Erasmus, diz que a decisão foi baseada puramente por questões técnicas e pela liderança de Kolisi, mas também está ciente de que será uma nomeação popular com a maioria da população sul-africana.

A quantidade de jogadores negros são comuns em equipes de alto nível, tanto a nível nacional como internacional. Para se ter uma ideia, até 1981 os jogadores negros foram impedidos de representar os Boks no período do Arph

O jogador de 26 anos não irá atuar na partida desse sábado (2) contra o País de Gales, em Washington, com Pieter-Steph du Toit, usando a braçadeira para essa partida.

Foto: Divulgação/AllOutRugby



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes