Sete brasileiros chegam as semifinais do Pan-Americano Juvenil de Boxe

O Boxe juvenil do Brasil conquistou excelentes sete vagas para o Campeonato Mundial de Boxe Juvenil, que será realizado no mês de agosto na Hungria. Os boxeadores, que têm idades entre 17 e 18 anos, passaram para as semifinais e já garantiram sete medalhas para o Brasil.

Nas lutas da quarta-feira (24), Iury Régis (64kg) obteve uma grande vitória sobre o venezuelano Deiver Avila, por decisão dividida, e garantiu mais uma presença brasileira nas semifinais.

Rafael Bender (49kg) não venceu o porto-riquenho Jan Rivera, que se saiu vencedor por decisão unânime.  Pedro Conceição (60kg) foi superado pelo norte-americano Harley Medeiros por decisão dividida dos juízes. Por fim, Isabella Gomes (51kg) foi vencida pela argentina Graciela Sanchez, por decisão dividida.

Valendo Vagas nas finais
Em uma campanha excepcional, sete dos dez atletas que estão nos Estados Unidos nos representando no Campeonato Continental de Boxe Juvenil lutarão pela chance de disputar a final.

Quem vencer nesta quinta-feira, além de disputar o Ouro, terá a chance de lutar por uma vaga para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude, que ocorrerão em Buenos Aires, Argentina, no mês de outubro.

Confira os confrontos desta quinta-feira:
Rebeca Lima (60kg) enfrentará Escarlet Davila, da Venezuela
Gabrielly Vieira (57kg) lutará contra Yasmin Carrillo, do México
Luiz Oliveira (52kg) vai encarar Luís Delgado, do Equador
Laion Durães (56kg) enfrentará Jeremy Adorno, adversário dos Estados Unidos
Yuri Régis (64kg) terá pela frente o norte americano Otah Jones
Keno Machado (75kg) vai lutar contra o venezuelano Rujano Jimenez

O Continental Juvenil é classificatório para o Campeonato Mundial Juvenil da Hungria e para os Jogos Olímpicos da Juventude, que acontecerão na Argentina.

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes