Seleções de hóquei na grama do Brasil estão na Argentina em preparação para Cochabamba 2018

As Seleções Brasileiras masculina e feminina de hóquei na grama estão desde a última terça-feira (15) para a Argentina, na reta final de preparação para a disputa da modalidade nos Jogos Sul-Americanos de 2018, que serão realizados em Cochabamba, na Bolívia.

A Argentina é uma das potências do hóquei, tendo conquistado a medalha de ouro na competição de hóquei masculino dos Jogos Olímpicos de 2016 e estando, no momento, na segunda colocação do Ranking Mundial da Federação Internacional de Hóquei (FIH). Já no feminino, a Argentina mantém uma excelente colocação, pois se encontra na terceira posição do Ranking da FIH.

Os atletas e membros das comissões técnicas das equipes nacionais vão realizar treinamentos e disputar partidas amistosas contra equipes de hóquei de Buenos Aires, capital argentina. Está programada também a realização de amistoso entre as seleções masculinas do Brasil e da Argentina. No próximo dia 25, as delegações brasileiras sairão da Argentina e irão direto para a Bolívia.

No hóquei na grama, duas vagas em cada competição (hóquei masculino e hóquei feminino) estão em jogo para os Jogos Pan-Americanos de 2019, que serão disputados em Lima, no Peru.

No masculino, os principais adversários do Brasil são a Argentina e o Chile, medalhas de ouro e prata nos últimos Jogos Sul-Americanos. Já no feminino, Argentina, Chile e Uruguai são os principais candidatos às primeiras colocações.

A equipe nacional masculina será composta por atletas que representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016 que atuam no exterior e contará, também, com novos e jovens atletas, mesclando experiência e juventude. Em relação à equipe feminina, a maior parte é formada por atletas brasileiras que atuam no país.

Foto: CBHG


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes