Últimas Notícias

Seleções de Handebol do Brasil conhecem rivais nos Jogos Sul-Americanos

As seleções feminina e masculina de Handebol já conhecem seus adversários na busca pelo título dos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, na Bolívia.

Os jogos do torneio feminino acontecem de 27 a 31 de maio. Já o evento masculino será de 3 a 7 de junho. O campeonato garante aos dois primeiros colocados uma vaga nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019.

O time feminino, comandado pelo técnico espanhol Jorge Dueñas, enfrentará Uruguai e Paraguai. Na outra chave estão Argentina, Chile, Peru e Bolívia.

"Jogaremos contra bons times na primeira fase. Ainda não sabemos a ordem dos jogos, mas por estarmos em um grupo com três times, teremos um dia a mais de descanso do que os rivais do outro grupo", afirmou Dueñas.

A meta das duas seleções é encerrar a primeira fase em primeiro lugar em suas chaves. Dessa forma, nas semifinais, enfrentarão os segundos colocados do outro grupo.

Para Washington Nunes, treinador da equipe masculina, seu principal adversário na primeira fase será o Chile —completam a chave Peru e Bolívia.

"O Peru está investindo nas categorias menores, tem feito um bom trabalho, mas não é uma das principais forças. A Bolívia não tem participado tanto das competições. O jogo contra o Chile é que vai definir em que posição vamos avançar para a etapa seguinte", afirmou.

A Argentina é o principal rival do outro grupo e um dos candidatos ao título. Ela jogará contra Uruguai e Venezuela.

Os dois times mais bem colocados dos Jogos Sul-Americanos se classificam para o Pan. Os terceiros colocados garantem vaga em uma repescagem.

Grupos do torneio feminino 
Grupo A: Brasil, Uruguai e Paraguai
Grupo B: Argentina, Chile, Peru e Bolívia

Grupos do torneio masculino 
Grupo A: Brasil, Chile, Peru e Bolívia
Grupo B: Argentina, Uruguai e Venezuela

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar