Seleções Brasileiras de goalball embarcam para Campeonato Mundial, na Suécia

As seleções feminina e masculina de goalball embarcaram nesta terça-feira, 29, para Malmö, na Suécia, onde ocorrerá o Campeonato Mundial de Goalball IBSA 2018, de 3 a 9 de junho. Os três primeiros colocados nesta competição garantirão vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, em 2020.

Campeã mundial em 2014, a Seleção Brasileira masculina lutará pelo bicampeonato. “O Brasil é hoje uma potência do goalball mundial. Sabemos que a competição será muito difícil, porque todas as equipes se preparam muito bem como nós, que fizemos cinco fases de treinamento. A meta é já classificar para os Jogos de Tóquio e ser campeão. Mas esse também é o objetivo de várias outras equipes que estarão brigando pela medalha de ouro”, comentou Alessandro Tosim, técnico do time masculino.

Os jogos de estreia das Seleções Brasileiras serão no domingo, 3. O primeiro time a entrar em quadra, pelo Brasil, será o masculino contra os Estados Unidos, às 4h (horário de Brasília). Já a equipe feminina enfrentará a China ás 9h20.

A primeira etapa do torneio será a fase de grupos, de 3 a 7 de junho. A Seleção Brasileira masculina está no grupo B, já a feminina, no grupo D. Ambas enfrentarão nesta fase inicial os Estados Unidos e o Canadá, que são fortes adversários.


Ao todo, 19 países estão participando do Campeonato Mundial de Goalball IBSA 2018, sendo que apenas oito possuem equipes nas duas categorias. Ambos os times brasileiros contam com seis atletas. 

Foto; CPB/MPIX


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes