Últimas Notícias

Seleção masculina vence o Egito no Desafio Internacional de Vôlei Sentado

A Seleção Brasileira de vôlei sentado conseguiu uma expressiva vitória nesta sexta-feira, 4. O time comandado pelo técnico Celio Mediato superou o Egito por 3 sets a 0, em duelo que reeditou a decisão do bronze dos Jogos Paralímpicos do Rio 2016. Na ocasião, a equipe africana venceu o Brasil por 3 a 2 e ficou com o terceiro lugar.

O primeiro set do confronto foi o mais disputado. O Egito esteve à frente em grande parte da parcial, mas sucumbiu ao volume de jogo do Brasil, que fechou em 25-23. Nos dois sets seguintes, a superioridade brasileira foi mais clara. A Seleção concluiu o jogo em pouco mais de 1h20, com parciais de 25 a 18 e 25 a 16. 

"O Egito é um grande time e joga bem contra bem nós há muito tempo. Houve uma modificação na equipe, em que o Renato Leite voltou a ser o nosso líbero, o que fez com nós tivéssemos um volume de jogo um pouco maior. Nossos testes deram certo e foi um bom preparativo nessa reta final para o Mundial", disse Fred Dória.  

O confronto encerra mais uma fase de preparação do time brasileiro, que tentará, no Mundial da Holanda, em Haia, de 15 a 22 de julho, manter o bom histórico recente em grandes eventos internacionais. Além da quarta colocação na última edição de Jogos Paralímpicos, o Brasil também é o atual vice-campeão mundial. Em 2014, no Mundial da Polônia, o Brasil foi derrotado pela Bósnia apenas na disputa pela medalha de ouro. 

Durante a semana, Brasil e Egito aproveitaram para fazer uma série de jogos-treino, sempre com a disputa dos 5 sets. Com exceção do último jogo, vencido por 4 a 1 pela Seleção, todos os outros confrontos terminaram com o placar de 3 a 2. No cômputo geral, cada time venceu duas partidas. 

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar