Seleção masculina vence o Egito no Desafio Internacional de Vôlei Sentado

A Seleção Brasileira de vôlei sentado conseguiu uma expressiva vitória nesta sexta-feira, 4. O time comandado pelo técnico Celio Mediato superou o Egito por 3 sets a 0, em duelo que reeditou a decisão do bronze dos Jogos Paralímpicos do Rio 2016. Na ocasião, a equipe africana venceu o Brasil por 3 a 2 e ficou com o terceiro lugar.

O primeiro set do confronto foi o mais disputado. O Egito esteve à frente em grande parte da parcial, mas sucumbiu ao volume de jogo do Brasil, que fechou em 25-23. Nos dois sets seguintes, a superioridade brasileira foi mais clara. A Seleção concluiu o jogo em pouco mais de 1h20, com parciais de 25 a 18 e 25 a 16. 

"O Egito é um grande time e joga bem contra bem nós há muito tempo. Houve uma modificação na equipe, em que o Renato Leite voltou a ser o nosso líbero, o que fez com nós tivéssemos um volume de jogo um pouco maior. Nossos testes deram certo e foi um bom preparativo nessa reta final para o Mundial", disse Fred Dória.  

O confronto encerra mais uma fase de preparação do time brasileiro, que tentará, no Mundial da Holanda, em Haia, de 15 a 22 de julho, manter o bom histórico recente em grandes eventos internacionais. Além da quarta colocação na última edição de Jogos Paralímpicos, o Brasil também é o atual vice-campeão mundial. Em 2014, no Mundial da Polônia, o Brasil foi derrotado pela Bósnia apenas na disputa pela medalha de ouro. 

Durante a semana, Brasil e Egito aproveitaram para fazer uma série de jogos-treino, sempre com a disputa dos 5 sets. Com exceção do último jogo, vencido por 4 a 1 pela Seleção, todos os outros confrontos terminaram com o placar de 3 a 2. No cômputo geral, cada time venceu duas partidas. 

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes