Últimas Notícias

Seleção de Triatlo do Brasil embarca para periodo de treinamento no Equador

De olho em um pódio para o Brasil nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, marcados entre os dias 29 e 30 de maio, a seleção brasileira de triatlo embarcou na última sexta-feira (4) para Cuenca, no Equador, onde fará um camp de altitude.

Participam desse período de 20 dias de treinamento quatro jovens talentos da nova geração: Manoel Messias, atual campeão panamericano, Luísa Baptista, vencedora da Copa Continental de Fortaleza, Vittória Lopes, eleita melhor atleta de triathlon de 2017 pelo COB (Prêmio Brasil Olímpico), e Kauê Willy, vencedor da Copa Panamericana de Sprint Triatlo em Vargas.

"Cuenca está situada a 2.300 m de altitude, muito próximo dos 2.500 m de Cochambamba. Com essa aclimatação pretendemos obter alguns ganhos fisiológicos e colocar o Brasil na briga por medalhas", conta Eduardo Braz, técnico da equipe brasileira durante o camp e a competição. 

Um dos principais benefícios dos training camps de altitude é a eficiência técnica em um curto período de tempo. 

"Quando estamos em locais acima de 1.600m de altura, temos menos oxigênio na atmosfera e isso obriga nosso organismo a criar novas células para transportar mais O2 para as estruturas do corpo", ressalta Braz. 

Esse será o primeiro grande desafio da equipe após a abertura do ranking olímpico para os Jogos de Tóquio 2020, que tem início em 11 de maio.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar