Seleção Brasileira juvenil de Boxe embarca para o Pan-Americano da Modalidade

A Seleção Brasileira Juvenil de Boxe embarcou na sexta-feira para o grande desafio de representar as cores da nossa bandeira no Campeonato Pan-Americano de Boxe Juvenil, que será realizado na cidade de Colorado Springs, nos Estados Unidos, entre os dias 21 e 26 de maio.

Esta é a mais importante competição juvenil de Boxe das Américas. Por intermédio dela, os melhores atletas de vários países terão a chance de se classificarem para o Campeonato Mundial Juvenil da Hungria e para os Jogos Olímpicos da Juventude, na Argentina.

Essas duas grandes competições serão realizadas ainda este ano. O Mundial juvenil acontecerá no mês de outubro. Os cinco primeiros colocados de cada categoria do Continental dos EUA terá a sua vaga garantida no Mundial.

Já os Jogos Olímpicos da Juventude serão realizados em outubro na cidade de Buenos Aires, Argentina. Se classificarão para os Jogos apenas os primeiros colocados de cada categoria de peso, ou seja, os campeões do Continental.

O Brasil levou até os Estados Unidos dez atletas. Três do Boxe feminino e mais sete do masculino. A preparação foi forte e intensa. O futuro do Boxe do Brasil está motivado como nunca para esse grande desafio.

Feminino Juvenil
51kg Isabela Gomes
57kg Gabriely Morais
60kg Rebeca Lima

Masculino Juvenil
49kg Rafael Bender
52kg Luiz Oliveira
56kg Laion Duraes
60kg Pedro Conceição
64kg Yuri Reges
69kg Kaue Bellini
75kg Keno Marley

Foto: CBBoxe


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes