Últimas Notícias

Seleção Brasileira feminina de goalball é convocada para o Campeonato Mundial

A Seleção Brasileira feminina de goalball foi convocada nesta sexta-feira, 11, para o Campeonato Mundial da modalidade, de 3 a 8 de junho, em Malmö, na Suécia. No ranking que credencia os melhores países, divulgado na semana passadfa, o Brasil aparece em terceiro lugar, e caso consiga ao menos o bronze na principal competição do ano, garante a vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 de forma antecipada.

O título também está no radar da seleção. Há pouco mais de um mês as meninas do Brasil participaram do Malmö Intercup, na mesma cidade do Mundial, e ficaram em quarto lugar. O rendimento das atletas foi positivo na avaliação do técnico Dailton Nascimento, que garantiu que a equipe chega com a expectativa de buscar a medalha e a vaga para a próxima Paralimpíada.

“A preparação da Seleção Brasileira para esta competição está sendo muito boa. Já aconteceram quatro fases de treinamento e vamos para a quinta, uma etapa muito importante que antecede o Campeonato Mundial, o principal desafio da Seleção Brasileira em 2018. Nossas expectativas são as melhores, visto que fizemos agora na própria cidade sueca um torneio internacional, no qual estavam as melhores equipes do mundo, e fizemos grandes jogos. Isso nos deu uma motivação a mais e um sentimento de que podemos conquistar uma medalha no Mundial e a vaga para Tóquio”, avaliou o treinador brasileiro.

No Mundial de 2014, disputado na Finlândia, a Seleção ficou em quinto lugar, e para alcançar a inédita medalha e, consequentemente, o passaporte para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, o Brasil vai encarar na primeira fase da competição a China, Estados Unidos, Argélia, Canadá e Grécia. A estreia será no dia 3 contra as chinesas, às 9h20, horário de Brasília (confira a tabela completa).

A delegação brasileira embarca rumo ao país escandinavo no dia 29 de maio e a chegada ao Brasil está prevista para dia 9 de junho, ambos no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A apresentação está marcada para o dia 23 de maio, no CT Paralímpico, onde será realizada a última fase de treinamento até o dia da viagem.

Confira a convocação para o Mundial.
Ala
Alaine Lilian da Silva Marques (IBC-RJ)
Ana Carolina Duarte Ruas Custódio (APADV-SP)
Gleyse Priscila Portiolli Henrique (SESI-SP)
Jéssica Gomes Vitorino (UNIACE-DF)
Pivô
Ana Gabriely Brito Assunção (SESI-SP)

Moniza Aparecida de Lima (ICB-BA)

Foto: CPB/MPIX


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar