Últimas Notícias

Seleção brasileira disputa quinta etapa da World Series de Natação Paralímpica

Entre os dias 31 de maio e 3 de junho, a Seleção Brasileira de natação paralímpica compete na quinta etapa da World Series 2018 – circuito mundial da modalidade, promovido pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês) – em Sheffield, na Inglaterra. Na edição anterior, realizada em Lignano Sabbiadoro, na Itália, nos dias 24 a 27 de maio, os brasileiros conquistaram oito medalhas (três de ouro, duas de prata e três de bronze).

Ao todo, são 20 atletas representando o Brasil na Europa, entre eles, Daniel Dias, que conquistou quatro medalhas na Itália e busca o bicampeonato na competição. Esta etapa contará com a presença da maioria dos países europeus que estava em Lignano Sabbiadoro, com exceção da Inglaterra, que não participou da última edição. O país britânico tem grande tradição na modalidade e faturou 47 medalhas só nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016.

"Esta competição terá nível parecido com o da etapa na Itália, e eu acredito também que os atletas do Brasil vão estar nadando melhor, porque já estão mais aclimatados. A piscina aqui também é muito boa, então acho que vão sair boas marcas", disse Leonardo Tomasello, coordenador da modalidade no Brasil.

O circuito da World Series é uma oportunidade para os atletas se classificarem para o Parapan-Pacífico 2018, competição mais importante da temporada de natação, que ocorrerá entre os dias 9 a 13 de agosto, na Austrália.

Foto: CPB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar