Últimas Notícias

Seleção brasileira de Maratona Aquática é convocada para o Mundial Junior

Na manhã do último domingo (6), em Fortaleza, foi definida a Seleção Brasileira que irá representar o país no campeonato Mundial Júnior, que será realizado em Eilat, Israel, entre os dias 7 e 9 de setembro de 2018. Atletas nascidos entre 1999 e 2004 estarão na competição internacional. 

Hoje, na prova de 5 km do Brasileiro, saíram mais quatro atletas, nascidos em 2003 e 2004, para a Seleção Brasileira que viaja para o Mundial. Na última sexta-feira (4), já tinham sido convocados oito atletas, nascidos entre 1999 e 2002. 

O supervisor de Maratonas Aquáticas da CBDA, Ricardo Ratto, exaltou as escolas de maratonas aquáticas do Brasil e falou sobre a expectativa para o torneio.

“Mostra a nova força da maratona aquática do Brasil. Nós tivemos a predominância de duas grandes escolas: Aceb/Bahia e do Grêmio Náutico União. Acredito que teremos uma grande seleção nesse Mundial de Eliat”, disse.

Uma das selecionadas para o Mundial, a atleta Cibele Jungblut, irmã da nadadora da seleção brasileira Viviane Jungblut, vive a expectativa de estrear em Mundiais de maratonas aquáticas.

“Minha expectativa é que eu tenha uma prova muito forte e que eu adquira muita experiência nessa competição”, disse.

Abaixo segue a lista com os atletas selecionados:
Luis Felipe Loureiro - 2003 - AABB Campo Grande
Bernardo Gavioli - 2004 - Grêmio Náutico União
Cibelle Jungblut - 2003 - Grêmio Náutico União
Beatriz Paiva - 2004 - Grêmio Náutico União

Foto: CBDA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar