Últimas Notícias

Seleção Brasileira de futebol de 5 é convocada para Mundial na Espanha

O técnico da Seleção Brasileira de futebol de 5, Fábio Vasconcelos, anunciou a lista dos dez atletas convocados para representar o Brasil no Campeonato Mundial, que será realizado entre os dias 7 e 17 de junho, em Madri, na Espanha.

O Brasil, que é o atual tetracampeão paralímpico da modalidade, busca nesta competição o seu pentacampeonato mundial. Na última edição, no Japão, a Seleção Brasileira venceu a final contra a Argentina, que é bicampeã mundial. Na história dos mundiais, somente o Brasil e a Argentina já foram campeãs da competição.

No grupo D, junto com Inglaterra, Costa Rica e Mali, o Brasil estreia em quadra no dia 8 de junho, às 14h, horário de Brasília, contra Mali. No dia 9, será a vez de enfrentar a Costa Rica, às 14h, e, para finalizar a fase de grupos, no dia 11, a Inglaterra, também às 14h. As semifinais serão no dia 15 de junho e a grande final, no dia 17, às 7h.

"Vamos ter a última fase de treinamento em São Paulo, entre os dias 27 de maio e 4 de junho, para ajustar os últimos detalhes e podem ter certeza de que vamos fazer um excelente campeonato, porque nosso objetivo é ser campeão para garantir a vaga nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020", disse Fábio.

Confira a lista de convocados:

Goleiros
Luan de Lacerda – AGAFUC/RS
João Paulo Bento Alves – ADESUL/CE
Fixo
Damião Robson de Souza Ramos– AGAFUC/RS
Ala fixo
Cassio Lopes dos Reis – ICB/BA
Ala defensivo
Tiago da Silva – AGAFUC/RS
Maurício Tchopi Dumbo – AGAFUC/RS
Ala ofensivo
Jeferson da Conceição Gonçalves – ICB/BA
Ricardo Steinmetz Alves – AGAFUC/RS
Ala pivô
Gledson da Paixão Barros – APADV/SP
Pivô
Raimundo Nonato Alves Mendes – AGAFUC/RS

Foto: CPB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar