Saltador britânico Tom Daley anuncia pausa nas competições deste ano


O saltador britânico Tom Daley, que em 2018 foi ouro na plataforma sincronizada dos saltos ornamentais nos Jogos da Comunidade Britânica em Gold Coast, não competirá mais este ano, afim de que ele volte à sua melhor condição física após uma série de doenças. Sua última competição foi na Rússia neste fim de semana, onde ele conquistou a quarta prata consecutiva com a parceira de sincronia mista Grace Reid.

Ele voltará a treinar no fim do ano, mas não participará de nenhuma grande competição até 2019.

Daley, que já foi três vezes campeão mundial disse: “Os saltos ornamentais são uma grande parte da minha vida e dediquei os últimos 15 anos a isso. Eu quero continuar me apresentando no mais alto nível para mim, minha família e meus fãs, mas para isso eu preciso de tempo para me recuperar. Tenho certeza de que isso me dará o tempo necessário para competir da melhor forma possível nas próximas Olimpíadas.”

Alexei Evangulov, diretor nacional de desempenho para os saltos ornamentais da Grã Bretanha acrescentou: “Tivemos uma reunião com Tom, seu treinador Jane e nossa equipe médica e concordamos que uma pausa na competição é o que ele precisa para que ele retorne à sua melhor habilidade em 2019, visando também Tóquio 2020".

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes