Últimas Notícias

Revelado o cronograma dos Jogos Olímpicos da Juventude de 2018, em Buenos Aires

No dia 6 de outubro, o obelisco no centro de Buenos Aires será o local da cerimônia de abertura do Buenos Aires 2018, um evento único na história do Movimento Olímpico, com o show e as comemorações acontecendo pela primeira vez fora de um estádio.


No dia seguinte à cerimônia, a ação nos parques e locais independentes será iniciada onde os melhores jovens atletas do planeta competirão por um lugar nos pódios.

Domingo, 7 de outubro, marcará o primeiro dia de competições. Vinte e um esportes ganharão vida, divididos entre o Parque Urbano, o Parque Tecnopolis, o Green Park e o Centro Olímpico da Juventude. Haverá também corridas de patinação de velocidade com patins - um dos quatro novos esportes do programa, junto com karatê, Breaking dance e escalada esportiva - no Paseo de la Costa (Vicente Lopez) e velejando no Club Náutico San Isidro.

O tiro esportivo será o primeiro esporte a receber medalhas, com competições no Parque Sarmiento, um local secundário para o Parque Tecnopolis.

Durante os 12 dias de competição nos 29 locais esportivos em Buenos Aires 2018, haverá 286 sessões de competição e serão distribuidas 1.250 medalhas.

É necessário um Passe Olímpico da Juventude para participar de qualquer um dos 32 esportes oferecidos. Com o passe - na forma de uma pulseira contendo um chip digital - há acesso gratuito a todos os parques olímpicos e estádios da competição. Para obter um passe, os fãs de esportes devem se registrar on-line a partir do final de julho: www.buenosaires2018.com .

O vôlei de praia e o basquete 3x3 serão os esporte com mais dias de ação no calendário esportivo: os jogos serão disputados de 7 a 17 de outubro no Parque verde e no Parque Urbano. A ginástica será realizada no Pavilhão das Américas no Centro Olímpico da Juventude, onde ginastas competirão por 10 dias, de 7 a 16 de outubro.

O Centro Olímpico da Juventude, parte do Parque Olímpico da Juventude, juntamente com a Vila Olímpica da Juventude, será o local de 13 dos 32 esportes do programa olímpico da Juventude. Este cenário será composto por cinco pavilhões (Pavilhão das Américas, Pavilhão da Europa, Pavilhão da Ásia, Pavilhão da Oceania, Pavilhão da África), além do centro aquático, dois campos de atletismo e dois campos de hóquei.

No encerramento dos Jogos, em 18 de outubro, haverá três esportes em seu último dia de competição em Buenos Aires 2018: futsal, karatê e boxe. confira cronograma completo na imagem abaixo:

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar