Reinaldo Colucci garante a quarta colocação na etapa do Equador da Triathlon American Cup


Reinaldo Colucci, que se prepara para iniciar em maio a busca por uma vaga na Olimpíada Tóquio 2020. disputou no final de semana o CAMTRI Triathlon American Cup em Salinas, no Equador, e concluiu sua participação no evento em quarto lugar. A vitória ficou com o colombiano Carlos Javier Quinchara, seguido de Juan Jose Figueroa, do Equador, e Brian Moya, da Colômbia, no top 3.

A prova foi no formato standard, com 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida. “Nadei no primeiro grupo e me posicionei bem na primeira volta de ciclismo. Desta forma, comecei a pedalar com mais ou menos 14 atletas, tendo ainda um pelotão perseguidor atrás. Em uma transição mais eficiente, conseguimos abrir uma boa vantagem e saímos para correr sabendo que a disputa pelas primeiras posições ficaria com os atletas desse grupo em que eu estava”, contou Colucci, triatleta que tem sua bike equipada com o grupo eletrônico Dura-Ace Di2, além de rodas da marca PRO Bike-gear.

Com a temperatura bem elevada durante a disputa, a corrida ficou bastante desgastante e sofrida para os competidores. “Procurei manter o foco e permaneci no primeiro grupo o máximo que eu pude. Lá estive até o km 7, quando estávamos em cinco atletas correndo lado a lado. A partir desse momento, começaram os ataques para abrir vantagem, e não consegui me manter entre os três primeiros. Acredito que foi um bom resultado, com mais de 40 atletas de mais de dez países. Isso me dá confiança para buscar novos desafios nesse tipo de distância, a olímpica", avaliou Colucci.

Foto: @wags.photo


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes