Últimas Notícias

Rafael Nadal e Elina Svitolina conquistam o título do torneio de tênis em Roma


O espanhol Rafael Nadal e a ucraniana Elina Svitolina conquistaram neste domingo (20) o título do torneio de tênis em Roma. A final feminina, que faz parte da série "Premier 5", foi uma reedição da decisão do ano passado, em que mais uma vez a ucraniana Elina Svitolina levou a melhor sobre a romena Simona Halep, conquistando assim o bicampeonato do torneio. Só que ao contrário do ano passado, Svitolina venceu com mais facilidade desta vez, precisando de apenas 1 hora e 7 minutos para derrotar Halep por 2 a 0, parciais de 6-0 e 6-4.

A ucraniana de 23 anos tem um aproveitamento impressionante em finais, já que conquistou o seu 12° título em 14 decisões disputadas. Foi também o seu 3° título conquistado nesta temporada, pois este ano já havia conquistado os títulos de Brisbane e Dubai. 

Já a final masculina, que faz parte da série Masters 1000, foi decidida entre o espanhol Rafael Nadal e o alemão Alexander Zverev. O título foi decidido no 3° set, após 6-1 para cada lado nos dois primeiros sets. O set decisivo começou com Zverev quebrando o saque do Nadal logo no game de abertura. O momento era todo do alemão, que chegou a fazer 3-1, quando jogo foi interrompido pela primeira vez por conta da chuva, entretanto, os jogadores não chegaram a sair de quadra e, no retorno, Nadal confirmou o seu saque, quando houve novamente uma interrupção para a chuva, dessa vez mais longa e que durou cerca de 50 minutos.

A chuva acabou beneficiando o espanhol, que voltou com tudo, ganhou quatro games seguidos, incluindo duas quebras de saque, e fechou o jogo em 6-3, para conquistar o seu 8° título em Roma, o 32° de Masters 1000 e o 78° da carreira. A conquista também devolveu ao espanhol a condição de número 1 do mundo, que havia perdido na semana anterior, quando foi eliminado nas quartas de final do Masters 1000 de Madrid.

Foto: Internazionali BNL D'Italia


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar