Últimas Notícias

Presidente do KSOC diz que será difícil Coreia unificada nos Jogos Asiáticos

O presidente do Comitê Olímpico e Esportivo da Coreia do Sul (KSOC), Lee Kee-heung, tem dúvidas sobre a possibilidade de uma Coreia unificada nos Jogos Asiáticos de Jacarta e Palembang.

Lee deve discutir a perspectiva de equipes unificadas nos Jogos com o presidente do Conselho Olímpico da Ásia, o Sheik Ahmad Al-Fahad Al-Sabah, em uma reunião em Lausanne na próxima semana.

O chefe da KSOC disse à agência de notícias sul-coreana Yonhap que estava confiante de que as duas Coreias iriam marchar juntas na cerimônia de abertura em Jacarta em 18 de agosto mas que as duas equipes competirem em conjunto será muito difícil.

Basquete, canoagem, ginástica, judô, remo, tênis soft e tênis de mesa já manifestaram interesse pela ideia e as confederações internacionais dos respectivos esportes responderam de forma positiva.

A federação coreana de canoagem disse que vai tentar formar um time unificado.

O movimento seguiria a iniciativa de PyeongChang 2018 quando as Coreias se juntaram para formar um time só no hóquei no gelo feminino.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar