Paris 2024 e IPC se comprometem a usar Jogos Paralímpicos para moldar sociedade mais inclusiva

O Comitê Paralímpico Internacional (IPC), Paris 2024 e seus parceiros comprometeram-se a garantir a garantir que a primeira edição dos Jogos Paralímpicos de Verão na França desempenhem um papel fundamental na busca por uma sociedade mais inclusiva.

Isso foi seguido da visita de trabalho de dois dias de uma delegação do IPC a capital francesa, que realizou a revisão do projeto e o seminário de orientação dos jogos.
Os objetivos específicos de todas as partes incluem ampliar a participação esportiva entre pessoas com deficiência, aumentando o número de clubes e locais oferecendo programas para todos, melhorando a acessibilidade, promovendo atividades esportivas integradas e aumentando a conscientização e compreensão do Para-esporte.

Entre os outros objetivos está a mudança de atitudes em relação ao comprometimento e inclusão, particularmente na Semana das Escolas Olímpicas e Paraolímpicas para ajudar a educar a geração mais jovem, e também através da promoção de atletas paraolímpicos.

Melhorar a acessibilidade e o espaço público para pessoas com deficiência também é um objetivo.

Afirma-se que os Jogos Paralímpicos servirão como um catalisador para implementar melhorias de acesso em vários locais e que a Vila dos Atletas, novas linhas de transporte público e todos os locais de competição serão totalmente acessíveis a todos.

A delegação do IPC foi liderada pelo presidente Andrew Parsons e pelo diretor executivo Xavier Gonzalez.

As sessões proporcionaram a oportunidade para apresentar uma atualização sobre o progresso e as prioridades de Paris 2024, principalmente no que diz respeito aos Jogos Paralímpicos.

Foto:Paris 2024

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes