Últimas Notícias

Para estabelecer contatos, COB acompanha a Founders Cup de Surfe

No último fim de semana, Silvana Lima e Tainá Hinckel sentiram um gostinho de como deverá ser competir pelo Time Brasil em Tóquio. As duas, ao lado de Adriano de Souza, Gabriel Medina e Felipe Toledo, fizeram parte da equipe brasileira que alcançou a segunda colocação no Founders Cup, competição entre países idealizada pelo 11 vezes campeão mundial Kelly Slater, em sua piscina de ondas na Califórnia.

O COB também enviou representantes para acompanhar de perto a competição e estabelecer um primeiro contato com os principais surfistas do país, já que o mundo olímpico ainda é uma novidade para eles, como  disse Bernardo Otero, gestor esportivo do COB, que esteve na California: “Conversamos com os atletas, pais e técnicos muito mais para entender como funciona o dia a dia deles durante uma competição. Ali já demos pílulas de como funciona o ambiente olímpico e eles tiveram a oportunidade de competir pelo Brasil como time."

"O espírito de equipe, um torcendo para o outro, foi uma experiência super legal para eles. Para o surfe, que é um esporte individual, trabalhar em equipe foi primordial. E pra gente, como observação, foi importante para entendermos como funciona esse meio e onde o COB pode ajudar a modalidade”, explicou Otero.


O COB ainda fez duas importantes reuniões nos Estados Unidos, com a Federação Internacional de Surfe, a ISA, para entender mais das regras, da parte técnica da modalidade, e com a World Surf League, entidade que organiza o Circuito Mundial da modalidade, para conhecer mais a estrutura e discutir assuntos relacionados ao local e sistema de competição em Tóquio 2020.

Foto: WSL


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar