Últimas Notícias

Norte-americano medalhista olímpico da patinação em pista curta em PyeongChang pode competir pela Hungria

John-Henry Krueger, medalhista de prata na prova dos 1000 metros na patinação em pista curta em PyeongChang 2018, quer competir pela Hungria.

A U.S. Speedskating confirmou em um relatório da USA Today que Krueger está buscando a cidadania húngara.

"Eu estava e ainda tenho orgulho de ter representado os Estados Unidos durante minha carreira, mas enfrentei uma situação insustentável em que, se eu continuar minha carreira na equipe dos EUA, vou me levar à falência e à minha família", disse Krueger em um e-mail. de acordo com o jornal. “No geral, os custos financeiros necessários para que eu seja competitivo no nível internacional são insustentáveis ​​com a falta de apoio financeiro suficiente da US Speedskating e do Comitê Olímpico dos Estados Unidos".

Krueger não respondeu a um pedido de comentário mas seu representante disse que a patrocinadora dos EUA está comprometida em conceder a Krueger o direito do patinador de representar a Hungria.

"Hoje John-Henry aceitou a oferta do húngaro para representar a Hungria", foi publicado na conta do Facebook da mãe de Krueger, de acordo com o jornal. "Seja claro, JH não deixou o seu país, mas está deixando a federação que o abandonou insensatamente em tantas frentes há muito tempo e depois se recusou a considerar cuidadosamente qualquer preocupação, opinião e exigências de JH."

A prata de Krueger foi a primeira medalha dos EUA na pista curta ou longa em Jogos Olímpicos desde 2010.

Foto:Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar