Norte-americano medalhista olímpico da patinação em pista curta em PyeongChang pode competir pela Hungria

John-Henry Krueger, medalhista de prata na prova dos 1000 metros na patinação em pista curta em PyeongChang 2018, quer competir pela Hungria.

A U.S. Speedskating confirmou em um relatório da USA Today que Krueger está buscando a cidadania húngara.

"Eu estava e ainda tenho orgulho de ter representado os Estados Unidos durante minha carreira, mas enfrentei uma situação insustentável em que, se eu continuar minha carreira na equipe dos EUA, vou me levar à falência e à minha família", disse Krueger em um e-mail. de acordo com o jornal. “No geral, os custos financeiros necessários para que eu seja competitivo no nível internacional são insustentáveis ​​com a falta de apoio financeiro suficiente da US Speedskating e do Comitê Olímpico dos Estados Unidos".

Krueger não respondeu a um pedido de comentário mas seu representante disse que a patrocinadora dos EUA está comprometida em conceder a Krueger o direito do patinador de representar a Hungria.

"Hoje John-Henry aceitou a oferta do húngaro para representar a Hungria", foi publicado na conta do Facebook da mãe de Krueger, de acordo com o jornal. "Seja claro, JH não deixou o seu país, mas está deixando a federação que o abandonou insensatamente em tantas frentes há muito tempo e depois se recusou a considerar cuidadosamente qualquer preocupação, opinião e exigências de JH."

A prata de Krueger foi a primeira medalha dos EUA na pista curta ou longa em Jogos Olímpicos desde 2010.

Foto:Getty Images


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes